sábado, fevereiro 21, 2004

O “mundo” nas mãos



Fico deslumbrado com o poder de processamento que, hoje em dia, temos nas mãos.
Já não basta o extraordinário poder que têm os nossos  PCs de secretária, os «notebooks» e, desde há algum tempo, os pequeníssimos Pocket PCs!
Este texto foi escrito, na íntegra, num destes minúsculos aparelhos, num pequeníssimo teclado virtual, que com relutância e cepticismo me resolvi experimentar.
Como nas restantes coisas da nossa vida, tudo é uma questão de treino e experiência. Paulatinamente vamos adquirindo a destreza e, neste caso, a máquina acompanha-nos nesta aprendizagem. A escrita vai-se tornando mais fluída à medida que as palavras mais utilizadas são antecipadas.
Imaginem a liberdade que isto permite... O tempo gasto nos meios de transporte, nas intermináveis esperas com que frequentemente somos confrontados, pode agora ser, de alguma forma, aproveitado.
As horas de tédio e da rotina mais inútil servirão para preparar a agenda, actualizar as contas bancárias, continuar o texto que tínhamos iniciado em casa ou, muito simplesmente, jogar uma partida de xadrez, que podemos suspender, continuar ou acabar em qualquer altura.
Sem partilhar do pessimismo que abunda por aí, gosto muito de viver neste admirável mundo!

Sem comentários: