segunda-feira, dezembro 08, 2003

Regresso à Lua


Circulam rumores que os americanos planeiam voltar à Lua.
Nunca compreendi a razão de se ter abandonado por completo o projecto Apolo, sem que este tenha sido substituído por outro, desfrutando das novas descobertas e tecnologias.
A corrida espacial estagnou a partir dos inícios dos anos 70 e nunca mais teve o fôlego e a paixão que despertou até esta altura. Recordo-me da emoção que senti quando assisti às missões Apolo...
Se grande parte do dinheiro que se esbanja na concepção de novas armas de destruição maciça fosse aplicado nos programas espaciais e no desenvolvimento da tecnologia espacial, quase de certeza que já tínhamos ido a Marte e a nossa civilização estaria certamente mais evoluída.
Apesar das maravilhas da técnica, no campo da electrónica, informática e comunicações, considero algo decepcionante a evolução que teve a tecnologia espacial e outras, como a dos transportes...
Quem é que nos anos 70 duvidava que a circulação aérea, no século XXI, seria banal, individual e acessível como eram os automóveis?... Afinal estes continuam e, excluindo os ‘gadgets’ que dispõem, no essencial estão como há 30 anos. O mesmo se diga da aviação. Até o Concorde que surgiu naquela altura (e agora desapareceu) nunca mais foi ultrapassado em velocidade e design.

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu tambem penso assim
com a propaganda que faziam
hoje ja era pros carros estarem voandojavascript:void(0);