quinta-feira, agosto 05, 2004

Spider-Man (2)


Foi algo relutantemente que me deixei convencer pelo meu filho de oito anos a acompanhá-lo ao cinema para ver o mais recente filme do “Spider-Man”.
A experiência do primeiro foi desagradável. Tudo me pareceu mau, desde o actor principal (aparvalhado até mais não) até à infantibilidade do argumento. Enfim, respirei de alívio quando o filme acabou, fazendo juras que não repetiria a experiência.
Lembrando-me do sucedido, não queria de modo algum aceitar a sugestão de assistir a uma segunda dose do mesmo. Contudo, tentando eu desviar o petiz para um outro filme que não me enfadasse tanto, só encontrei como alternativa o “Harry Potter”. Aí a escolha estava feita, se há coisa que abomino é essa paupérrima criação, tanto em livro como em filme, que dá pelo nome de “Harry Potter”.
Assim, lá fomos ver o “Spider-Man” e, confesso, tive de engolir todos os argumentos negativos que tinha estabelecido a priori sobre o filme. A história muito mais humana e intimista, um toque de esquizofrenia e a espectacularidade dos efeitos especiais, tornaram aquelas duas horas um momento bem passado e quase que esqueci que algum dia tinha detestado o Tobey Maguire.
Enfim, a todos os pais que se encontram a resistir à tentação, deixem-se levar. O filme vale mesmo a pena!